Reflexão: A importância da Virada Cultural

Quem nunca teve a experiência de sair pelo centro de SP com seus amigos, caçando o show da sua banda preferida, ou a apresentação daquele grupo, orquestra ou seja o que for na Virada Cultural? Se você ainda não teve, digo que é algo maravilhoso! 

Neste último final de semana de Maio (28 e 29), tivemos a Virada Cultural 2022, que acontece desde de 2005, democratizando a cultura pela cidade. Neste ano não foi diferente, após praticamente 2 anos de pandemia, era óbvio que a população estava ansiosa com diversas atrações espalhadas pela cidade de São Paulo como as irmãs Tasha e Tracie na Cidade Tiradentes ( Zona Leste), Rincon Sapiência na Freguesia do Ó ( Zona Norte), artistas como Jorge Aragão, Pitty, a banda Fresno entre muitos outros. 

A proposta apresentada era de descentralizar os eventos, levando as demais regiões de São Paulo, porém infelizmente o centro velho da cidade, foi o palco da grande mídia, onde os frequentadores relataram uma série de arrastões e agressões durante os shows.

Infelizmente com o ocorrido durante a virada, acabou por comprometer a visão do paulista em relação ao evento que é por vezes a porta de entrada para que outros artistas tenham o seu trabalho conhecido. 

Com isso nós do Sonar Musical, acreditamos que é possível sim ter a eventos gratuitos voltados para a cultura de São Paulo e que devemos repensar que os problemas estão bem além dos eventos realizados em nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário